Orçamento

Uma das grandes dificuldades das empresas é gerenciar o orçamento de Trade.  Em muitos casos, elas possuem apenas um centro de custo único dentro de seus sistemas de ERP. Isso não permite compartilhar os custos e/ou dividi-los com as outras estruturas da companhia.

O Trade Marketing Force foi preparado especificamente para isso. Conseguimos diluir o seu orçamento dando poder de ação para sua equipe de vendas, promotoria e até para o marketing.

Antes de gerenciar o orçamento, é necessário planejar. Este é um dos fatores da baixa eficácia nas ações de trade em diversas companhias. Muitas simplesmente não possuem planejamento, em outras, falta a auditoria e aprovação (as estruturas relacionadas como gerentes e/ou trades).

É importante que o investimento no cliente esteja alinhado com as premissas da companhia para este planejamento. Mas se você não sabe o que irá executar, como irá garantir este processo? Nossa plataforma busca oferecer ao campo ferramentas simples que permite, através de gestores confiáveis, entender para que tipo de ação o investimento está sendo usado. Seria em Sell out? Relacionamento? MPDV?. Esta facilidade pode trazer  mais eficiência para o seu time.

Gerencie os orçamentos de trade

Auditoria

Outra grande problema é a auditoria. Com um dinheiro livre para ações, é necessária uma ferramenta confiável e robusta para que o processo seja auditável e comprovado. Isso permite que, a qualquer momento, você tenha garantia de que o processo foi aprovado e garantido e que estava dentro do orçamento.

Em síntese, no módulo de orçamento do Trade Marketing Force é possível:

  1. Planejar estrategicamente a verba do trade, direcionando os valores para regiões e segmentos de interesse da companhia;
  2. Permitir o planejamento do time no campo para que ele saiba quais as atividades de trade serão realizadas;
  3. “Injetar” valores em áreas específicas para combater concorrência e/ou ações pontuais
  4. Diluir verba em estruturas como comercial e merchandising;
  5. Acompanhar sistematicamente as execuções;
  6. Mapear atividades;
  7. Desenvolver workflows customizados de aprovação de ações de acordo com as necessidades da companhia.